Que a Americanas.com é um lixo todo mundo sabe. E eu já sei disso faz tempo. Há uns três ou quatro anos meu pai comprou por esse site uma bicicleta ergométrica, e a faixa de preço devia girar em torno de 400 a 500 reais. Bem, e não é que a bichinha veio com defeito?! Era a parte eletrônica que não funcionava, tinha um monitor que traria informações de velocidade, batimentos cardíacos, entre outros. Nada disso funcionava. Ok, e em menos de uma semana (uns três dias talvez) ele entrou em contato com as Americanas.com para efetuar a troca. E eles enrolaram, enrolaram e não fizeram a troca. Aliás, enrolaram planejadamente, porque, quando completaram-se 30 dias, eles disseram “já não é mais nossa responsabilidade, procure o fabricante”. E ele procurou. E o fabricante (que estava numa cidade a uns 80 km daqui) viu que estava com defeito e fez a troca.

(Parenteses: no ano passado eu li sobre a possível fusão das Americanas.com e o Submarino, o que não me agradou, pois a falta de qualidade e o desleixo das Americanas.com poderiam afetar o bom serviço do Submarino, rápido, barato e que respeita os clientes. Porém, eles se fundiram, e aparentemente não houve queda na qualidade submarina. Que bom!)

Entretanto hoje tive o grande desprazer de descobrir que as Americanas (não virtuais) também são um lixo. No dia 19, eu havia comprado um telefone (fixo, pras novas gerações que não o conhecem) dos mais baratinhos. O aparelho custou R$15,90. Adivinha? Veio com defeito. Fui trocar no dia seguinte e por um milagre consegui trocar sem maiores problemas. E adivinha (de novo)?! Veio com defeito de novo, a minha voz não chegava ao outro lado da linha. Eu havia feito três ligações, apenas uma delas funcionou, as demais me deram a frustração de tentar dizer tudo, mas só ouvir do outro lado “Alô…..? Alô…? Tem alguém aí?”.

Fui lá trocar novamente. O gerente fez um teste numa ligação interna (dessas de ramal), e eu ouvi a voz que vinha do outro lado. Não me provou que funcionava, pois eu precisava ouvir que a voz chegava ao outro lado. Enfim, disse que não iria trocar ou ressarcir o dinheiro. Bom, eu lhe disse que ele deveria ter um mínimo de bom senso de saber que eu não perderia meu tempo para fazer algo assim se o aparelho não apresentasse problema realmente. Enfim, disse-lhe que iria reunir as provas da falha e da próxima vez não iria reclamar ali, mas no PROCON.

Telefone fixo com defeito

Telefone fixo com defeito

Bom, dado o baixo valor do produto não cumprirei o que foi dito, o telefone provavelmente vai acabar na reciclagem. Minha hora de trabalho vale mais do que isso, portanto as coisas devem ficar por isso mesmo. Mas agora eu sei sem sombra de dúvidas que a Americanas É UM LIXO!!!